terça-feira, 26 de julho de 2011

A Importâcia de Ser Católico

O vocábulo “Igreja” provém do grego “ekklesía” significa convocação, reunião, assembléia, comunidade. Designa o povo que Deus convoca e reúne de todos os recantos da terra, para constituir a comunidade dos que, pela fé e pelo sacramento do batismo, se tornem filhos de Deus, discípulos de Jesus, templos do Espírito Santo, irmãos uns dos outros, missionários do cristianismo e herdeiros do Reino de Deus.
A missão da Igreja é evangelizar. Prosseguindo a obra do Salvador, a Igreja proclama e torna presente o Reino de Deus, para que todos os homens conheçam Jesus, amem o Mestre de Nazaré, sigam o Cristo, reconheçam nele o único Salvador e vivam de acordo com a Palavra de Deus.
A Igreja é católica porque continua a presença e a missão de Jesus Cristo. “Onde está Cristo Jesus, está a Igreja católica” (Santo Inácio de Antioquia). Ela guarda e comunica a integridade da fé.
O católico é chamado a ser membro vivo, consciente e atuante da Igreja. É iluminado e fortalecido pelo Espírito para testemunhar a fé na vida e comunicar a boa nova de Jesus a todos os seus contemporâneos, para que possam conhecer a Palavra de Deus e participar da comunidade cristã.
O católico precisa ser fiel a Cristo, à sua mensagem de salvação e à Igreja. A perseverança na fé cristã há de ser a virtude marcante de sua caminhada neste mundo, rumo à Casa do Pai.

UM ABRAÇO,

FREI CARLOS ANTONIO S. SANTOS,OFM

Nenhum comentário:

Postar um comentário