quinta-feira, 14 de abril de 2011

Arquidiocese de Olinda e Recife vai participar de mutirão contra a dengue

A pastoral da saúde e os padres de todas as paróquias vão orientar os fiéis para combater os focos do mosquito.

A arquidiocese de Olinda e Recife vai participar de um mutirão contra a dengue. A Diretora de Vigilância a Saúde mostrou ao arcebispo Dom Fernando Saburido um mapa que revela o grau de infestação do mosquito da dengue na capital pernambucana.

Na maioria dos bairros das zonas sul, norte, oeste e no Recife antigo o problema é considerado grave. O mapa da presença do Aedes Aegypti foi traçado com base em um levantamento feito pelos agentes de saúde do Recife. Em cada cem casas visitadas, quatro tinha a presença de criadouros com larvas do mosquito.

“Cerca de 90 por cento dos focos de dengue estão em residências. A gente pede a população apenas dez minutinhos por semana para verificar se há qualquer foco do mosquito”, afirmou a diretora de Vigilância à Saúde do Recife, Adeilza Ferraz. 

Dom Fernando Saburido disse que padres de todas as paróquias e a pastoral da saúde vão entrar na luta contra a dengue. Só este ano, 516 casos foram notificados no Recife, 70 foram confirmados.

“Estou colocando nossas paróquias à disposição. Iremos estimular a população a ter mais cuidado com este problema que é muito sério”, prometeu o arcebispo Dom Fernando Saburido.

Fonte: pe360graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário